Um dos maiores desafios do administrador público brasileiro sempre foi a obtenção dos recursos financeiros necessários à sua estratégia de governo. Com a edição da Lei de Responsabilidade na Gestão Fiscal - Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000 - tornou-se para o administrador público uma preocupação maior atender as solicitações populares sem aumentar as despesas acima do valor arrecadado com as receitas públicas. Essa preocupação de não ultrapassar os limites legais faz com que o gestor público, quase sempre, encontre-se de mãos atadas quanto à capacidade de investimento do setor. Além disso, a tributação nacional, hoje…
Veja o incremento dos Valores Adicionados nos municípios de NITERÓI, MARICÁ, DUQUE DE CAXIAS e SAQUAREMA.
Recadastramento Imobiliário CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO CADASTRAMENTO DE LOGRADOUROS PÚBLICOS E PLANTA GENÉRICA DE VALORES IMOBILIÁRIOS CONSIDERAÇÕES O bom administrador está constantemente voltado para os interesses dos seus munícipes, buscando levar aos mesmos, entre outras coisas, "justiça fiscal". Em se tratando de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Serviços Urbanos (TSU), a dinâmica de crescimento de uma cidade requer uma constante "atualização dos dados de seu cadastro imobiliário" e uma "reavaliação periódica dos valores venais dos seus imóveis", pois o simples lançamento anual de índices de atualização ou reajuste de tributos podem acarretar grandes injustiças. Ora pelo…
PREFEITURA@RÁPIDA Chamamos o nosso sistema NFS-e de Prefeitura@Rápida pois a sua atuação vai muito além de um simples sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. O Prefeitura@Rápida é um completo Sistema de Gerenciamento da Atividade Econômica no Município e está preparado para atender qualquer porte de Prefeitura e tem mais, o sistema tanto pode operar online para os que possuem acesso seguro à internet, quanto pode operar off-line nos locais onde o acesso à internet ainda é deficiente. Veja abaixo os principais módulos do Prefeitura@Rápida: NFS-e – Sistema de emissão de nota fiscal de serviços eletrônica que opera em plataforma…