Nos dias atuais os Municípios estão sendo levados à assumir um grande número de atribuições sem a devida contrapartida. Portanto, torna-se imprescindível manter rigoroso controle sobre todas as despesas e uma das que pesam de fato no orçamento é a “conta de iluminação pública” que engloba os valores referentes à Manutenção da Rede de Iluminação e ao Consumo. Em algumas regiões do país, a conta de consumo de energia elétrica sofreu majoração de aproximadamente 50% e refletindo diretamente no orçamento do Município. É imperioso que o Administrador Público “conheça” a sua rede de iluminação, ponto a ponto, para: a)- Determinar…
O trabalho compreende estudos técnicos e pesquisas para análise da condição e legalidade do comportamento qualitativo e quantitativo dos fornecimentos das faturas de iluminação pública incluindo a coleta de amostra científica com o objetivo de mensurar as possíveis distorções identificadas, e Elaboração de Laudo Técnico em Iluminação Pública para fins de negociação administrativa ou judicial com a concessionária de serviços públicos. APRESENTAÇÃO O ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica É uma autarquia vinculada ao Ministério de Minas e Energia - MME, criada pela lei nº 9.427 de 26/12/1996 com a missão de "proporcionar condições favoráveis para que o mercado…
Prestação de serviços técnicos de estudos, pesquisas, consultoria e assessoria, para recuperação e contestação de valores pagos indevidamente pela Prefeitura as operadoras de telefonia com as quais mantém contratos e promover a gestão das contas futuras visando a manutenção da economia obtida. Metodologia Através do SISCONTEL - Sistema de Controle de Faturas Telefônicas, concebido especialmente para lidar com a realidade das telecomunicações no Brasil, nossos serviços compreendem as seguintes fases de implementação e acompanhamento: Análise e elaboração de Laudo Técnico. Prefeitura solicita contas por meio magnético; Análise detalhada dos valores lançados em faturas telefônicas; Conferência das faturas emitidas pelas operadoras…